Viagens com saídas garantidas
para os
melhores destinos de neve da América do Sul
Prepare-se para a temporada de neve 2024!
Hotéis cheios de charme, cozinhas estreladas, paisagens espetaculares formadas por montanhas cobertas de neve. Para completar, tem muita aventura e emoção para quem decide explorar as pistas de esqui e snowboard mais badaladas do continente. Prepare-se para a temporada de neve que vem aí, vai ser demais!
NEVE NA ARGENTINA: O QUE NÃO DÁ PRA PERDER
As badaladas Bariloche e Las Leñas estão sempre em alta, mas o país oferece muito mais!
Bariloche | Cerro Catedral
A cerca de 20 quilômetros do centro de Bariloche, Cerro Catedral é uma das principais pistas de esqui da Argentina. O complexo é conhecido como um dos primeiros e mais completos centros de esqui do país, e um dos mais procurados pelos turistas brasileiros.
Bariloche – Piedras Blancas
Piedras Blancas fica a apenas cinco quilômetros do centro de Bariloche e ocupa uma das faces do Cerro Otto, um dos cerros mais baixos da região. O lugar é famoso pelas suas pistas de esquibunda: são cinco, que somam três quilômetros de pura diversão para toda a família.
Las Leñas
No coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, a famosa Las Leñas é considerada um dos melhores centros de esqui e snowboard do Hemisfério Sul. São mais de 65 quilômetros esquiáveis – há até pistas iluminadas, onde a aventura invade a noite.
Ushuaia I Cerro Castor
A cidade conhecida como a mais austral do mundo abriga a estação Cerro Castor. Inaugurada em 1999, ela apresenta todos os serviços de um centro de esqui completo, com meios de elevação de última geração e diversas pistas, para esquiadores de todos os níveis.
Chapelco
No Sudoeste da Argentina, Chapelco fica a apenas 19 km da turística San Martin de los Andes, destino com muitas opções de lojas, restaurantes e hotéis. É menos badalada que suas ‘concorrentes’, mas também oferece um complexo de esqui de nível internacional.
Jarabacoa
Passear a cavalo no campo ou caminhar para conquistar o Pico Duarte, o mais alto do Caribe? Jarabacoa é sinônimo de sossego, com temperaturas amenas e cenários com muito verde.
NEVE NO CHILE: CONHEÇA O MELHOR DO PAÍS
A rota da neve do Chile vai muito além de Valle Nevado, a queridinha dos brasileiros.
Valle Nevado
Localizado a apenas 70 km do aeroporto internacional de Santiago, Valle Nevado, destino queridinho dos brasileiros, oferece a melhor experiência nos Andes. O mais famoso resort de neve do Chile conecta-se com as estações de La Parva e El Colorado formando Tres Valles, a maior área esquiável da América do Sul.
Portillo
Fundada em 1949, a primeira estação de esqui da América do Sul, no coração da Cordilheira dos Andes, tem como marca o icônico hotel amarelo que fica aos pés das montanhas e às margens da Laguna del Inca. A apenas 164 quilômetros de Santiago, Portillo tem clima de exclusividade e mais de 30 pistas, para todos os níveis de esquiadores.
El Colorado
Este tradicional e charmoso centro de esqui está entre as cinco melhores estações do Chile. É a preferida dos praticantes de snowboard, com pistas dedicadas para essa prática. Como diferencial, El Colorado tem parques como Sunset e Valle Olímpico, que oferecem circuitos radicais aos esquiadores mais experientes.
La Parva
Forma com as estações Valle Nevado e El Colorado o Complexo Tres Valles. Na comparação com as vizinhas, La Parva oferece menos filas, com um clima bem mais tranquilo para esquiar. A mais de dois mil metros acima do nível do mar, é a única estância de esqui de onde dá para observar o Vale de Santiago em toda a sua dimensão.
Farellones
Uma das mais antigas e completas estações de esqui do Chile, Farellones tem o povoado que une as três estâncias mais famosas: El Colorado, La Parva e Valle Nevado. A linda paisagem, com enormes montanhas, é um de seus pontos altos – outros são suas pistas, adequadas para todos os tipos de esquiadores e acessadas pelos elevadores mais modernos do país.
Las Leñas
No coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, encontra-se esta famosa estação de esqui. Considerado um dos melhores centros de esqui e snowboard do Hemisfério Sul, conta com mais de 65 quilômetros esquiáveis, tendo pistas com iluminação artificial para a prática noturna.
O ESSENCIAL: O QUE É PRECISO PARA MANDAR BEM NAS PISTAS
Roupas e equipamentos adequados são indispensáveis, tanto para experts como para esquiadores de primeira viagem.
Aluguel de Roupas
Ter uma roupa adequada é fundamental para aventurar-se nos centros de esqui e ter contato com a neve. Mas não se preocupe: não é preciso fazer compras nem encher sua mala antes de viajar. Todos os centros de esqui têm lojas onde é possível alugar as roupas certas, que protegem tanto do frio como da umidade.
Aluguel de Equipamentos
Vai esquiar? Seja para fazer o esqui tradicional ou o snowboard, é preciso alugar o equipamento perfeito para isso. Lojas que oferecem a locação são facilmente encontradas em qualquer centro de esqui – há opção de alugar, por dia ou por período, equipamentos adequados para todos os tipos de público.
Aulas
Se a ideia é se aventurar nas montanhas pela primeira vez, as aulas são fundamentais para que se aproveite ao máximo a experiência. Dá para contratar aulas para iniciantes, crianças e até para quem já esquiou antes, mas não se sente 100% seguro – elas podem ser compradas previamente, junto com o pacote de viagem, ou diretamente nos centros de esqui.
Ajudamos você a divulgar!
Baixe aqui fotos de todos os destinos e as peças de divulgação dos pacotes
CAPACITAÇÕES
Baixe todas as apresentações e treinamentos da nossa temporada de neve realizados até agora.
Bariloche
Baixe as apresentações sobre Bariloche.
Ushuaia
Baixe as apresentações sobre Ushuaia.