EXPLORE AS MARAVILHAS DO CHILE

A próxima viagem pela América do Sul será inesquecível

De norte a sul, o Chile encanta com suas paisagens espetaculares, a cultura riquíssima, os sabores únicos. Entre a frenética metrópole Santiago e o sossego do Atacama, uma incrível diversidade de destinos à escolha. Tem a neve da Cordilheira, o charme das vinícolas, o colorido litoral, a indescritível Patagônia. Que tal escolher o Chile nas próximas férias? 

Região Central e Litoral

A região central e litorânea do Chile é uma das mais diversificadas do país. A movimentada capital Santiago contrasta com as encantadoras cidades costeiras Valparaíso e Vinã del Mar. E passeios como Valle Nevado e as vinícolas também não podem ficar de fora dessa viagem.

Região Sul e Patagônia

O sul do Chile encanta com paisagens de cinema. Natureza intocada é o que não falta na Patagônia, com fauna e flora preservadas em destinos perfeitos para aventureiros. À disposição, parques nacionais, montanhas e geleiras imponentes e lagos cristalinos. 

Região Norte e Atacama

Paisagens áridas e vulcânicas, cultura ancestral e um céu deslumbrante são só algumas das atrações do Norte do Chile. Na imperdível viagem ao deserto do Atacama, lugares que jamais saem da memória podem ser explorados a partir de passeios de 4×4, bike e até a pé.  

Temporada de Neve

Esportes de inverno? O Chile tem. Nas principais estações, iniciantes ou praticantes de esqui e snowboard encontram estruturas completas, com hotéis charmosos, ótimos restaurantes, aulas, aluguel de roupas e equipamentos. Inverno na América do Sul? O Chile vale a viagem! 

As viagens que indicamos para você!

o que não dá para perder

Conheça as atrações obrigatórias do chile

Estações de Esqui

Estações de Esqui

Na temporada de neve, entre junho e setembro, as estações de esqui de Portillo, Valle Nevado e El Colorado ganham vida. Todas têm ótimas estruturas e pistas para todos os tipos de esquiadores.

Lagos Andinos

Lagos Andinos

As cidades de Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar têm ampla diversidade de paisagens e atividades ao ar livre. Os lagos Llanquihue e Todos Los Santos e o onipresente vulcão Osorno são algumas das atrações que formam cenários encantadores. 

Casas de Pablo Neruda

Casas de Pablo Neruda

Entre as principais atrações culturais do Chile, as casas do poeta Pablo Neruda atraem visitantes o ano todo. São 3 casas, todas imperdíveis: La Chascona, em Santiago; Isla Negra, na cidade de mesmo nome; e La Sebastiana, em Valparaíso.   

Santiago no Chile

Santiago

É a capital cosmopolita do Chile, porta de entrada para uma viagem ao país. O Mercado Central, o Palácio de La Moneda (sede da presidência), a Plaza das Armas e o Cerro San Cristóbal são passeios clássicos da cidade, assim como as famosas vinícolas que ficam nos arredores.  

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama

Considerado o deserto mais árido do mundo, apresenta paisagens únicas, cheias de contrastes: planícies de sal, vulcões, lagoas de cor turquesa, gêiseres, formações rochosas e um espetacular céu noturno impressionam qualquer tipo de viajante.

Torres Del Paine

Torres Del Paine

Símbolo da Patagônia chilena, o parque nacional é uma das mais espetaculares reservas naturais da América do Sul. Montanhas imponentes, lagos cristalinos, geleiras e uma fauna abundante podem ser observados a partir de caminhadas autoguiadas com diversos níveis de dificuldade.

Check-list de viagem

Fuso horário
Não há diferença de fuso entre os horários do Chile e de Brasília (exceto quando um dos dois países adota o horário de verão).

Clima
O clima é mais árido e quente ao norte e mais frio e úmido ao sul. Santiago tem temperaturas médias de 19 °C (verão) e 7° C (inverno).

Passaporte
Brasileiros podem apresentar apenas o RG para entrar no país. 

Moeda
A moeda oficial do Chile é o Peso Chileno (CLP).

Idioma
Espanhol, mas quem fala português não encontra dificuldades na viagem. 

Carro
Para dirigir no Chile, basta portar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) brasileira válida. 

VACINAÇÃO / Covid-19

Para entrar no Chile é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Se a vacinação não estiver completa, é preciso apresentar um resultado negativo (teste de PCR) realizado no máximo 48 horas antes do embarque. 

Pode acreditar: o Chile vale a viagem!